Blog de Viagens

Raio-X Gastronômico de Fortaleza – Parte II

Raio-X Gastronômico de Fortaleza – Parte II

October 27
01:00 2009

Continuamos hoje  nossa saga gastronômica pela Terra da Luz.

Se você gosta de uma comida mais caseira, dê uma passada no Fogão a Lenha. São mais de 60 opções de deliciosos pratos. O Fogão a Lenha fica localizado na Av. Crisanto Moreira da Rocha, 1068, Bairro Seis Bocas. Fone: (85) 32863672, bem próximo a Av. Washington Soares.

Mas se você é daqueles que não pode ver peixes ou mariscos, terá, certamente, mais um motivo para amar a cidade. Para degustar um bom prato de frutos do mar, há  sem dúvida, excelentes restaurantes em Fortaleza. No entanto,  se você quiser comer um delicioso/maravilhoso prato a base de mariscos e peixes  só poderá ir a dois lugares: Alfredo, o rei da peixada e na Peixada do Meio.

Durantes os 19 anos em que vivi em Fortaleza, sempre ouvi falar desses dois restaurantes como os melhores para se comer um bom peixe ou frutos do mar. O Alfredo, o rei da peixada, há mais de 50 anos, reina como um dos melhores  restaurantes da cidade.  Você não vai se arrepender!

O Alfredo, o rei da peixada fica localizado na Praia de Iracema. Anote aí o endereço: Av. Beira Mar, 4616, bairro Mucuripe. Fone: (85) 3263-1188 e3263-1803.

O grande concorrente do Alfredo é a  Peixada do Meio, que há mais de 40 anos encanta seus clientes com uma comida simplesmente divina. Apesar de não apreciar peixes e afins, gostava de ir ao restaurante,  principalmente, por causa do seu grande aquário. E pelas batatas-fritas, não serei hipócrita!

Lembro claramente do aquário. Eu me divertia ali. Um ambiente aconchegante... Já falei do aquário? Aquele aquário era legal!

Caneta e papel para anotar o endereço da Peixada do Meio: Av. Beira Mar, 4632, bairro Mucuripe. Fone (85) 3263-1799.

Ah! Quase esqueci mencionar: Na Peixada do Meio há um mezanino com vista privilegiada para o mar. Ponto para o restaurante.

Quanto aos preços, não se iluda! Tanto o Alfredo, quanto a Peixada do Meio são restaurantes um tanto caros. Os pratos não saem por menos de R$ 35.

Ainda essa semana volto com a 3ª parte do Raio-X Gastronômico pela bela cidade de Fortaleza. Confira!

 

Related Articles

1 Comment

Write a Comment

Deixe um comentário! =)

Desculpas pelo transtorno

Estamos reformulando o site. Pedidos desculpas por eventuais problemas encontrados no site. Muito em breve o Blog de Viagens estará pronto mais uma vez.

Insira seu endereço eletrônico e receba nossa notícias no seu e-mail.

Join 61 other subscribers

Parceiros