Blog de Viagens

Isenção de vistos de curta duração para a Rússia

Isenção de vistos de curta duração para a Rússia

January 26
20:09 2011

A querida Marcie, do blog Abrindo o Bico, e diversos outros leitores do Blog de Viagens me perguntaram sobre a isenção do visto para a Rússia que citei nesse post: Visto para a Rússia.

Reproduzo abaixo a informação retirada do site da Embaixada da Rússia no Brasil.

SOBRE ISENÇÃO DE VISTOS DE CURTA DURAÇÃO

Comunicamos que entrou em vigor, no dia 7 de junho de 2010, o Acordo entre o Governo da República Federativa do Brasil e o Governo da Federação da Rússia para a Isenção de Vistos de Curta Duração para Nacionais da República Federativa do Brasil e da Federação da Rússia, celebrado no Rio de Janeiro em 26 de novembro de 2008.

Os nacionais do Brasil e da Rússia portadores de passaportes nacionais válidos estarão isentos de visto para entrar, sair, transitar e permanecer no território da Rússia, se brasileiros, e do Brasil, se russos, por um período não superior a noventa (90) dias, a cada período de cento e oitenta (180) dias, a partir da primeira entrada.

Os nacionais brasileiros e russos portadores de passaportes nacionais válidos deverão obter os vistos apropriados segundo a legislação da Rússia, se brasileiros, e do Brasil, se russos, se pretendem desempenhar qualquer atividade remunerada ou empregatícia, atividades missionárias, trabalho voluntário, estudos, estágios e pesquisa.

Os nacionais brasileiros e russos podem entrar, transitar e sair do território da Rússia, se brasileiros, e do Brasil, se russos, através dos pontos de fronteiras abertos ao tráfego internacional de passageiros.


Related Articles

3 Comments

  1. Marcie
    Marcie January 26, 21:08

    Obrigada!!! Dúvida sanada, agora bora curtir a viagem!

    Reply to this comment
  2. Marina
    Marina January 29, 13:41

    e os russos podem entrar no territorio brasilheiro sem visto tambem???

    Reply to this comment

Write a Comment

Deixe um comentário! =)

Desculpas pelo transtorno

Estamos reformulando o site. Pedidos desculpas por eventuais problemas encontrados no site. Muito em breve o Blog de Viagens estará pronto mais uma vez.

Insira seu endereço eletrônico e receba nossa notícias no seu e-mail.

Join 60 other subscribers

Parceiros