Blog de Viagens

Vantagens dos cartões pré-pagos: Visa Travel Money x Mastercard Cash Passport x Global Travel Card

Vantagens dos cartões pré-pagos: Visa Travel Money x Mastercard Cash Passport x Global Travel Card

April 25
19:34 2011

Com o dólar barato a cada dia, o consumidor brasileiro descobriu as vantagens de comprar produtos no exterior. Somente no primeiro trimestre de 2011 foram gastos mais de 3,07 bilhões de dólares.

Para frear saída do dinheiro do Brasil, o Governo Federal decidiu aumentar a alíquota do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) das compras no exterior com cartão de crédito de 2,38% para 6,38%. Resumindo: ficou mais caro comprar produtos do exterior com cartão de crédito.

Há algum tempo, publicamos um post especial sobre o cartão pré-pago Visa Travel Money e sobre o Ourocard Visa Travel Money do Banco do Brasil.

Hoje, publicamos uma tabela comparativa entre os três cartões pre-pagos mais usados no mercado: Visa Travel Money, MasterCard Cash Passport e American Express Global Travel.

Talvez seja uma solução para você que vai viajar ao exterior, uma vez que o IOF cobrado nesta transação é de apenas 0,38%.

 

Visa Travel Money MasterCard Cash Passport American Express GlobalTravel Card
Qual o site do cartão? Visa Travel Money MasterCard Cash Passport American Express Global Travel Card
Em quais moedas estrangeiras  posso solicitar o cartão ? Dólar, euro, libra, peso argentino, rand e outras moedas. (dependendo do emissor) Euro, Dólar ou libra esterlina Euro, Dólar ou libra esterlina
Posso utilizar o cartão em países que utilizam moeda diferente da recarregada? Sim, pode, por exemplo. utilizar o cartão de recarga em Euros no Brasil (moeda: Real). A conversão é automatica. Compras e saques são realizados sempre na moeda do país de destino. Sim, pode por exemplo utilizar o cartão de recarga em Libras no Brasil(Real). A conversão é automatica. Compras e saques são realizados sempre na moeda do país de destino. Sim, pode por exemplo utilizar o cartão de recarga em Dólar no Brasil(Real). A conversão é automatica. Compras e saques são realizados sempre na moeda do país de destino.
Há atendimento 24h em português? Sim
Banco do Brasil
Capitais e Regiões Metropolitanas – (55 11) 4004 0001
Demais Localidades – 0800 729 0001
Confidence Brasil – 0800-7702616
No exterior ligar a cobrar para: (55 11) 2066-4324Banco RendimentoBrasil – 0800-771-7886/ (55 11) 3817 0777/ 4003 7666EUA / Canadá – 1-888-777-7016Demais Localidades (55 11) 3817 0777
Sim, visite o site do MasterCard Cash Passport Sim, No Brasil: 0800 761 1794Outras localidades: +1 801 849 2125
Onde posso adquirir os cartões pré-pagos no Brasil? Os cartões podem ser comprados no: Banco do Brasil, Bradesco, Casas de Câmbio Confidence, Banco Rendimento, e casas de câmbio afiliadas O MasterCard Cash Passport nas agências de viagens e nas casas de câmbio Somente nas agências dos bancos Bradesco (4004 7797 - Capitais e Regiões Metropolitanas) e
Itaú (4004 4536 Capitais e Regiões Metropolitanas – 0800 722 4536 Demais Localidades).
Como localizar os caixas eletrônicos para efetuar saques? Caixas Eletrônicos Visa Travel Money Caixas Eletrônicos MasterCard Cash Passport Caixas Eletrônicos American Express Global Travel Card
Qual o valor do IOF cobrado no cartão? Visa Travel Money: 0,38% MasterCard Cash Passport: 0,38% American Express GlobalTravel Card: 0,38%
Qual o valor da tarifa de saques? Depende do emissor do cartão 2,50 para as três moedas (dólar, euro ou libra) 2,50 (dólares e euros) e 1,75 libra
Quanto se paga para adquirir o cartão? Depende do emissor do cartão Depende do emissor do cartão Grátis
Quanto tempo leva para o cartão ser entregue? Depende do emissor do cartão É emitido na hora É emitido na hora
É possível efetuar compras pela internet e/ou em sites do exterior com o cartão? Depende do emissor do cartão Sim (Mas, depende do emissor do cartão) Sim(Mas, depende do emissor do cartão)
Qual o valor mínimo
de recarga?
Depende do emissor do cartão 100 dólares ou Libras ou Euros 100 dólares ou Libras ou Euros
Qual o valor máximo de recarga Depende do emissor do cartão 20 mil dólares ou Libras ou Euros 10 mil dólares ou o equivalente em Euros ou Libras
O saldo no cartão tem prazo de validade? Seu saldo permanecerá em sua conta por tempo indeterminado até que você o utilize. Seu saldo permanecerá em sua conta por tempo indeterminado até que você o utilize. Seu saldo permanecerá em sua conta por tempo indeterminado até que você o utilize.
Após a viagem, é possível sacar o que restou no
cartão no Brasil??
Sim Sim Sim
Tem alguma taxa por inatividade? Depende do emissor Não Não

Related Articles

122 Comments

  1. Luiz Jr. (Blog Boa Viagem)
    Luiz Jr. (Blog Boa Viagem) April 25, 21:13

    Vale a pena ressaltar também para ficar de olho no tipo de cotação que será utilizada para fazer a conversão. Creio eu que todos os cartões citados nessa matéria utilizam o valor do DÓLAR TURISMO para fazer a conversão dos valores lançados no cartão.

    Reply to this comment
  2. Luis Filipe
    Luis Filipe June 20, 22:34

    Pois é Luiz Jr. eu entrei aqui nesse site exatamente em busca dessa informação: Como é a conversão dos valores lançados no cartão. Uma das informações mais relevantes. Afinal de contas, sobretudo no Euro, há uma grande diferença entre o Euro comercial e o Euro Turismo. Mas infelizmente não encontrei aqui essa info. Gostaria de saber sobretudo em relação ao Euro.

    Reply to this comment
    • Blog de Viagens
      Blog de Viagens Author July 01, 14:17

      Oi Luis!

      No VTM, a principio, não há taxas.
      O valor que você vai depositar varia de acordo com o valor do dólar ou o euro.
      O valor que vai ser utilizado é o EURO Turismo. O Euro comercial não é vendido para PESSOAS FÍSICAS. É utilizado APENAS pelos bancos para transações comerciais.
      Nenhuma casa de câmbio é autorizada a vender dólar comercial.

      Reply to this comment
  3. Elaine
    Elaine August 04, 11:56

    Analisando os cartões disponíveis, a AMEX comentou sobre beneficios de assistências a viagem oferecidas ao adquirir o global travel card, porém não encontro em nenhum site a descrição destes beneficios. Pode me indicar um site para obter tais informações?

    Reply to this comment
  4. Seb
    Seb August 06, 09:28

    Entao fica melhor utilizar seu cartao de credito pois eles usam muitas vezes a taxa comercial para conversao.O ITAU por exemplo utiliza a taxa comercial no dia do pagamento.

    Reply to this comment
  5. Fabio
    Fabio August 30, 14:22

    Não consigo fazer compras na Amazon com o Mastercard Cash Passport, pois a administradora diz que exige a confirmação do CVV e a Amazon não pede o código de segurança. Pelo paypal, dizem que não aceitam cartão de crédito pré-pago.

    Reply to this comment
  6. Rita
    Rita September 09, 13:05

    alquem sabe como se carrega o cartaò Visa travel money pelo telefone?
    Pode ser feito tambem pela internet?

    Reply to this comment
    • Blog de Viagens
      Blog de Viagens Author September 10, 13:21

      Oi, Rita!

      Tu tem que procurar a operadora que emitiu teu cartão: Rendimento, Cotação…

      Só eles podem recarregar por telefone.

      Reply to this comment
  7. Ulisses
    Ulisses September 30, 14:16

    Meu filho está em Lisboa com o Amercican Express Global Travel Card mas não consegue usar em nunhum estabelecimento. Nem mesmo no Mac Donalnd, Pizza Hut, KFC e outros.

    Reply to this comment
    • Blog de Viagens
      Blog de Viagens Author October 02, 12:22

      Oi, Ulisses! Que estranho, já que ele utiliza a rede do AMEX para debitar. Vou entrar em contato com eles e ver esse assunto. Obrigado por avisar, já que não conseguimos testar o cartão em Lisboa.

      Reply to this comment
  8. Romulo
    Romulo November 04, 15:23

    Então é bem mais viável usar um desses 3 cartões do que o cartão de credito certo? Já que o valor bem menor do IOF compensa a diferença entre o dólar comercial e o turistico. Essa informação procede? Obrigado

    Reply to this comment
    • Blog de Viagens
      Blog de Viagens Author December 08, 08:14

      Oi, Romulo!
      Eu acho que o cartão de crédito e o pré-pago tem suas viatagens. Eu uso ambos, quando preciso.
      Essa info. de que o IOF compensa a diferença do dólar comercial varia também. Tem cartões que cobram quase o dólar paralelo em suas faturas, outros, o comercial, bem mais barato.
      Uma dica: Veja qual o valor do dólar que seu cartão prática e análise o que compensa mais.

      Reply to this comment
  9. renato
    renato November 24, 08:16

    só faltou mencionar o cambio usado, que é diferente do cambio turismo, do comercial, do ptax, etc..

    Reply to this comment
  10. Paulo
    Paulo December 06, 09:23

    Olá queria saber se na Coréia eles utilizam o chip do cartão de crédito, ou eles apenas “passam”o cartão, pq tenho viagem marcada, mas o magnético do meu cartão tá com problema, mas o chip tá OK!

    Reply to this comment
    • Blog de Viagens
      Blog de Viagens Author December 08, 08:08

      Oi, Paulo!
      Isso é uma pergunta que não consigo te responder, depende de cada estabelecimento comercial.

      Mesmo no Brasil há lojas que usam a tarja e outras o chip.

      Sø não esqueça de habilitar seu cartão para viagens ao exterior. Normalmente eles são bloqueados para essa função.

      Reply to this comment
  11. Fábio
    Fábio December 06, 10:03

    Olá…não tenho plena convicção de que é tão vantajosa a troca do cartão de crédito convencional por estes pré-pagos, a não ser é claro pela variação cambial. Entretanto se for considerado somente o IOF, não vejo tanta vantagem, pois todas as operadoras praticam o dólar turismo que é em torno de R$ 0,10 mais caro que o comercial. Além disso, o cartão de crédito permite o acumulo de pontos que poderão ser utilizados como milhas etc…

    Reply to this comment
    • Blog de Viagens
      Blog de Viagens Author December 08, 08:07

      Oi, Fábio!

      Pois é, gosto desse debate. Enriquece o diálogo. Eu uso cartões pré-pagos e de créditos, dependendo da situação. Ambos, sob certo ponto de vista, tem suas vantagens.

      Reply to this comment
  12. Gabriela
    Gabriela January 11, 17:21

    Olá gostaria de saber ql dos cartões ~são mais usados e que tem facil acesso a saques em LOndres?
    ( Visa Travel Money, MasterCard Cash Passport e American Express Global Travel.)

    Reply to this comment
  13. Julia
    Julia January 23, 03:42

    olá eu comprei um travel card confidence … mas nao consigo registra-lo no paypal
    pq?

    Reply to this comment
    • Blog de Viagens
      Blog de Viagens Author January 24, 10:00

      Oi, Julia! Confesso que não sei te responder.Já tentou falar com a própria Confidence. E pelo que sei o PayPal não aceita cartões pré-pagos.

      Reply to this comment
  14. Caio
    Caio January 24, 12:35

    Gostaria de ter a certeza de que se eu adquiri um Confidence Travel Card, irei conseguir fazer comprar no site virtual da Amazon.com!

    Reply to this comment
    • Blog de Viagens
      Blog de Viagens Author January 24, 14:01

      Caio!
      Certeza você não vai ter. É a própria confidence que vai dizer se permite ou não compras pela internet. O que tenho ouvido é que nenhuma operadora de cartões está liberando essa função aqui no Brasil. Ela existe, mas não está sendo liberada. No site do VTM, por exemplo, diz que é possível comprar pela internet. Ah! Não esqueça que na Amazon.com, para entregar no Brasil, somente livros, cds e DVD, se não me engano. =)

      Reply to this comment
  15. Caio
    Caio January 24, 19:30

    Irei penas comprar CDs , DVDs e livros, que é penas o que a Amzon.com oferece para entregs de baixo custo no Brasil, mas poderia adquirir outros produtos do tipo eletrônicos, mas teria que pagar o frete mais caro, mas voltando ao assunto… liguei na Confidence e perguntei sobre compras pela internet, me disseram que dependia do site, mas não sei como verificar se a Amazon aceita cartões pré-pago!

    Reply to this comment
  16. Fernando
    Fernando February 01, 22:55

    Irei a Cancún e gostaria de saber qual o cartão mais utilizado e fácil acesso a saques.

    Reply to this comment
    • Blog de Viagens
      Blog de Viagens Author March 09, 15:48

      Olá, Fernando. Quando fui a Cancún não levei meu VTM. Acredito que todos devem ser aceitos. Acredito. Como não usei, não saberia te falar concretamente.

      Reply to this comment
  17. Batssa
    Batssa March 09, 15:37

    Vou morar em Regensburg (Alemanha) por 6 meses e fiz o VTM, mas me disseram que estão tendo problemas com o VTM no interior da Alemanha, você sabe algo sobre isso? Será que para a Alemanha seria melhor o do AMEX ou o Master ao invés do VTM?

    Reply to this comment
    • Blog de Viagens
      Blog de Viagens Author March 09, 15:43

      Olá!
      Você é primeiro a me falar sobre problemas do VTM no interior da Alemanha. Confesso que não ouvi nem li nada sobre o assunto.Ainda não conheço a Alemanha, mas, por ser um dos primeiros e mais conhecidos, sempre levo o VTM. Não vou poder te ajudar nessa. =(

      Reply to this comment
      • Flávio P
        Flávio P April 01, 20:31

        O antigo VTM em Euro, não tinha chip e isso é uma exigência na Alemanha ( e atualmente, em outros países da Europa). Se for o seu caso, peça para trocar o cartão, na operadora em que adquiriu.

        Reply to this comment
  18. Gustavo
    Gustavo March 12, 14:14

    Opa, tudo bom??

    Então, meu VTM está carregado de dollar, você acha que tem problema eu leva-lo assim para europa?? Ele vai converter pra euro sem problemas??
    Obrigado!

    Reply to this comment
  19. Leonardo
    Leonardo March 20, 01:26

    eu possuo o cartao matercard, fiz 4 compras internacionais pelo paypal e alem de me cobrarem o IOF ainda me cobraram uma taxa em cima do valor, por exemplo, pelo paypal deu 180 dolares, e no cartao veio como 187,25 dolares, sabe me falar o porque disso ? A compra saiu muito caro para mim, ate desanimei de comprar produtos internacionais! Obrigado

    Reply to this comment
    • Blog de Viagens
      Blog de Viagens Author March 28, 14:21

      Primeiro tu conseguistes comprar com cartões pré-pagos pela internet. Primeiro leitor do Blog de Viagens que consegue. =)As taxas que o paypal cobra devem estar no contrato que tu fizestes quando criou uma conta lá. Não tenho como saber isso, acho que varia para cada tipo de conta. Já o IOF também estranhei, não era para ter sido cobrado, afinal tu não usou cartão de crédito.

      Reply to this comment
  20. Caroline
    Caroline March 28, 14:01

    Pretendo carregar o VTM com libra. Caso eu vá para a suíca e use lá, há taxa de transferência para que eu use em Franco?

    Ótimo post!

    Reply to this comment
  21. Andreza Oliveira
    Andreza Oliveira March 28, 15:38

    Olá, posso adquirir o cartão e ir juntando dinheiro nele? Pra usar quando for fazer minha viagem.

    Reply to this comment
  22. Victor
    Victor March 29, 10:50

    Oi, belo post. eu estou indo à europa a passeio. se eu carregar o cartão, ele serve como comprovante normalmente? quero dizer, anei lendo que temos que levar no minimo 80 euros por dia que vamos passar la. se eu carregar o cartão, não preciso mais comprovar nada em especie?

    Reply to this comment
    • Blog de Viagens
      Blog de Viagens Author April 04, 12:24

      Oi, Luciano!

      O turista deverá ter pelo menos 80 euros para gastar por dia durante a viagem (e um mínimo de 680 euros independentemente do tempo que durar sua viagem). Leve parte do dinheiro em efetivo e outra parte em travellers checks ou cartões de débito internacionais. Um extrato bancário autenticado pelo banco (não pode ser arquivo da internet) pode ser exigida pela autoridade migratória. Leve os comprovantes de deposito e qualquer documento que mostre o quanto de dinehiro você está gastando. Ah! Não esqueça dos cartões de credito.
      http://viagem.uol.com.br/ultnot/2012/04/02/quer-fazer-turismo-na-espanha-veja-os-documentos-exigidos-para-entrar-no-pais-europeu.jhtm

      Reply to this comment
      • Flávio P
        Flávio P April 01, 20:43

        Quando você compra moeda estrangeira e credita o seu VTM, recebe da operadora um boleto de câmbio, oficial, que serve como comprovante de moeda adquirida. Inclusive, este comprovante possui o número do cartão (VTM) creditado.

        Reply to this comment
  23. Luciano
    Luciano March 29, 23:31

    Olá

    Sabem me dizer se o cartao visa travel oferecido pelo BB é bem aceito em Portugal e Espanha? Tem agencias ou locais para saque? Bom atendimento pela central de atendimento BB?

    E nesse caso para esses países o melhor é utilizar a moeda Euro?

    Reply to this comment
  24. Dorian Schiapim
    Dorian Schiapim April 10, 19:14

    Olá gostaria de saber quais cartões são aceitos em Toronto, Canadá, pois minha filha esta com dificuldade de encontrar etabelecimentos que aceitam o Global Travel Money.
    Obrigado.

    Reply to this comment
  25. jose campos
    jose campos April 13, 14:23

    Boa tarde! Li o questionamento de “Ulisses disse:30 de setembro de 2011 às 14:16- Meu filho está em Lisboa com o Amercican Express Global Travel Card mas não consegue usar em nunhum estabelecimento. Nem mesmo no Mac Donalnd, Pizza Hut, KFC e outros” e vcs. ficaram de apurar o assunto. Houve algum retorno? – Eu acabo de cancelar a aquisição desse cartão, tendo em vista que estou indo à Portugal e Espanha e não gostaria de ter o mesmo problema.
    Obrigado

    Reply to this comment
  26. Cicero
    Cicero April 25, 18:51

    Bom dia,
    Parabéns pelo blog.
    Eu vou para Buenos Aires, mesmo com o peso Argentino valendo cerca R$0,43 ainda é viável adquirir o VTM?

    Reply to this comment
    • Blog de Viagens
      Blog de Viagens Author June 19, 10:49

      Para a Argentina eu não acho uma boa idéia usar o VTM. O real é bem valorizado por lá. Eu nunca levei o meu VTM ou Mastercard passport para a Argentina.

      Reply to this comment
  27. Leonardo Rocha
    Leonardo Rocha April 26, 21:53

    Qual a principal diferença entre o travel money e o cartão de crédito internacional? Até que ponto vale a pena? Sei que o cartão travel money o IOF é muito mais baixo, mas o dólar utilizado é o de turismo… Algum conselho experiente sobre o que é melhor utilizar?

    Reply to this comment
    • Blog de Viagens
      Blog de Viagens Author October 09, 15:46

      VTM e cartão de crédito são coisas diferentes. O VTM é um cartão pré-pago, você recarrega com quanto quer gastar. Eu só uso VTM em viagens. Cartão de crédito só para casos urgentes.

      Reply to this comment
  28. bruno
    bruno May 11, 03:29

    Olá, muito bom o post, explica muito bem.
    Gostaria de saber uma dúvida na hora de passar uma conta tem que ser no débito certo?

    no caso do paraguai eles alegam cobrar 10 % sobre o cartão de creditoe este?

    Reply to this comment
    • Blog de Viagens
      Blog de Viagens Author May 28, 11:39

      Bruno! Eu não conheço essa taxa. Que eu saiba ela não deve existir já que o cartão deve funcionar como um débito comum. Olho bem aberto nisso!

      Reply to this comment
  29. Juliano
    Juliano May 18, 21:41

    Olá
    A Amazon aceita Visa Travel Money, eu já fiz diversas compras usando o VTM da Confidence Cambio, tentei fazer usando o VTM do BB e não consegui. Alguém já conseguiu usando o do BB?

    Reply to this comment
  30. marllus
    marllus May 21, 10:42

    oi, moro em frankfurt na alemanha e tenho dificuldades para enviar meu dinheiro ao brasil( taxa de 30euros+ diferenca de conversao ex: o euro no brasil estava R$ 2,42 e eles tavam pagando R$2,09 por euro. eu mandei 2.150,00 euros que deveria dar mais de R$5.000,00 e caiu em minha conta R$4.300,00) porra a perda que eu tenho é imensa, o que posso fazer em relacao a isso, com os cartoes citados. agradeco a ajuda. abs, marcos.

    Reply to this comment
  31. Jefferson Gonçalves
    Jefferson Gonçalves June 11, 10:49

    Olá, estou indo para Cancun e por ser correntista do ITAU, acho mais fácil usar o deles que é da bandeira AMEX, minha duvida é apenas se conseguirei utilizar este cartão lá? É amplamente aceito?

    Reply to this comment
  32. Marcos
    Marcos July 01, 01:28

    Qual opção na Amazon.com utilizando o american cash passport na hora do pagamento?
    Eles pedem nome no cartao e está Currency Card.

    Obrigado!

    Reply to this comment
  33. juan carlos
    juan carlos July 01, 14:25

    Olá, gostaria de saber se utilizando a função do débito do cartão visa internacional, também incide a taxa de IOF da função crédito.

    Reply to this comment
  34. Marcia
    Marcia July 19, 01:17

    Pessoal, só para avisar: Dá para comprar na Amazon com o Global Travel PrePaid da American Express. Acabei de testar e deu certo. Não sei se isso foi possível pelo fato de eu ter pedido p/ entregar em um endereço nos EUA, e não aqui no Brasil…

    Proceda normalmente com o pedido, na opção de pagamento escolha o cartão American Express, digite normalmente o número do cartão e data de validade. No campo “nome do cartão” coloque o nome completo do titular do cartão (sim! funciona! mesmo que não tenha o nome no próprio cartão! acabei de conferir e o valor foi debitado).

    bjs

    Reply to this comment
  35. Erick
    Erick July 28, 14:01

    O Global Travel com a bandeira do Amex é bem aceito?
    Estou com dúvidas, pois ouvi algumas pessoas dizendo que o Visa e Master são melhores neste quesito.

    Obrigado!

    Reply to this comment
  36. Marcelo Carvalho
    Marcelo Carvalho July 28, 19:02

    ***ATUALIZANDO***
    American Global Travel Card
    *Não existe mais o valor minimo de carga de US$ 200, poderá ser feita em qualquer valor agora.

    *O Limite máximo de crédito passou de 10 mil para 30 mil dólares, ou equivalente em Euros e Libras.

    Trabalho no banco Itaú.

    Reply to this comment
  37. Eduardo
    Eduardo August 05, 12:43

    Opa, á respeito do VTM, algumas duvidas, posso comprar em site do eua? e se poder tem que recarregar ( colocar dinheiro no cartão) em real ou dolar?

    Reply to this comment
    • Blog de Viagens
      Blog de Viagens Author August 08, 09:48

      Não pode mais. Alguns cartões podiam até há algum tempo. Você faz a recarga na casa de câmbio em real que na hora é convertido para a moeda do cartão.

      Reply to this comment
  38. Aline Moreira
    Aline Moreira August 14, 12:03

    A Amazon aceita o Cash Passport da Mastercard muito bem.
    Já comprei em outros sites também sem problemas, eu acho que o problema é que alguns sites de compra não aceitam cartões pré-pago como forma de pagamento.
    Achei esse post, espero que ajude.
    http://casapaulistasa.com.br/blog/casa-paulista/amazon-e-a-casa-paulista-sa/
    Abraços.

    Reply to this comment
  39. Luiza
    Luiza September 12, 10:52

    Eu gostaria de saber se toda vez que efetuar uma compra no cartão travel money irei pagar IOF?

    Reply to this comment
  40. filipe
    filipe October 22, 08:34

    Olá… Estou indo no final do ano p/ Orlando e NY e gostaria de saber se o AMEX é bem aceito lá… Sabem me dizer?

    Reply to this comment
  41. Gilberto Teixeira
    Gilberto Teixeira December 21, 11:34

    Ele é utilizado em maquina Visa débito, Visa crédito ou tem uma máquina específica ?

    Reply to this comment
  42. andrea
    andrea December 26, 11:12

    Olá, vou fazer uma viagem de cruzeiro para Buenos Aires e Punta del Leste, gostaria de saber se é viável usar o travel money por lá, se é bem aceito, o que seria melhor o deposito em dolar ou peso? Pois não quero levar dinheiro vivo.

    Reply to this comment
    • Blog de Viagens
      Blog de Viagens Author December 31, 08:51

      Oi, Andrea! Confesso que não me lembro de ter VTM em peso argentino ou Uruguaio sendo vendido aqui no Brasil, só dólar, Euro e Libra. Na minha última volta pela Argentina eu só usei cartão de crédito e dinheiro. Não levei o VTM. Não tenho como te ajudar nessa. Sorry.

      Reply to this comment
  43. Juliana
    Juliana January 24, 21:53

    Olá! Vou para Londres mês que vem e estou em dúvida se vale a pena levar o VISA TRAVEL MONEY… Soube que nos EUA não tem havido problemas, mas algumas pessoas relataram dificuldades em usá-lo na Europa. O que você acha?

    Reply to this comment
  44. Daiane
    Daiane February 21, 11:00

    Só para constar, quando são feitas compras com o VTM não é cobrado IOF, no caso do débito. Esse imposto só é cobrado no momento da recarga. A única taxa cobrada depois são os 2,50 no saque. Pelo menos no VTM do BB é assim.

    Reply to this comment
  45. Leonardo
    Leonardo April 03, 02:01

    Estou viajando p Austrália e me ofereceram na agência o cash passport ! sendo que eu tinha em mente o travel Money mas os bancos associados ao pedido do mesmo são p mim desconhecidos e tbém limitados p uso de dolar australiano … Só tenho intenção de usar c saque, depois de efetuado depósito em real no brasil p saque ou pagamento na Austrália em DOLAR AUSTRALIANO … por gentiliza n entendo desses vários cartoes e suas taxas , com certeza foram feitas p confundir e ganharem em cima das pessoas leigas pela dificuldade de entendimento no geral e de tds fatores p se ter conhecimento p tal uso , por isso n sou adepto de cartoes mas a necessidade pede no momento ! Qual é o menos explorador , enganoso , enfim … mais em conta e justo , p tal uso na Austrália c deposito em real como disse antes feito no Brasil ! Grato pela possível ajuda …

    Reply to this comment
    • Blog de Viagens
      Blog de Viagens Author April 08, 15:46

      Oi, Leonardo.

      Todos os três são confiáveis. O Cash Passport é bem aceito na Europa, o VISA e o Global Travel (AMEX) são bem aceito nos Estados Unidos e Canadá. Todos funcionam bem, mas claro que você vai sempre se deparar com algum problema específico. Tente encontrar alguma operadora que te venda em Dólar Australiano, daí você já economiza na hora da conversão. Consulte a Rendimento, Lastro e Confidence (essa com certeza tem cartão em dólar australiano). Ah! Prefira cartões com chip.

      Reply to this comment
  46. flavinha_v_p
    flavinha_v_p April 19, 20:20

    Daí que eu vou pesquisar sobre o AMEX Global travel e caio no blog do querido Diego.. :) Seguinte.. acabei de fazer um cartão desse, de débito, pra ir agora nessa viagem para Portugal.. Confesso que estou meio com medinho… O pai das meninas viajou para os EUA em janeiro com elas e ele que me indicou. Medo dele não ser bem aceito em Portugal.. enfim.. assim que voltar vou fazer um post sobre o assunto e claro que vou linkar a esse que tá show.. Ah.. duas coisinhas.. Não tem minimo pra carregar o cartão.. pode adquirir no Itau tb e sem custo pro correntista. É tirado na hora, no caixa.
    Assim que chegar te conto como foi!! beijos e saudade

    Reply to this comment
    • Blog de Viagens
      Blog de Viagens Author April 23, 16:16

      A Flavinha sempre sendo um amor!! Que bom que gostou do post, que foi útil, querida. =) Boa viagem, quero saber de tudo quando voltar. Valeu pelas dicas, também, esse post tá ficando um verdadeiro guia. Beijão, saudades também! =) =)

      Reply to this comment
    • Edson
      Edson April 23, 23:09

      Flavinha, boa noite.
      Pode nos ajudar…
      Vamos para Portugal, e temos o cartao Global Travel AMEX.
      Com você funcionou:Ésperamos que tenha ou esteja fazendo uma excelente viagem.

      Edson e Lucia.

      Reply to this comment
    • Bheron
      Bheron August 28, 00:13

      Vou a Portugal e gostaria de saber como é a aceitação do GTC lá.

      Reply to this comment
  47. LULUH
    LULUH April 23, 14:24

    Olá, vou fazer um intercambio em Vancouver e, gostaria de saber se é viável usar o travel money por lá, se é bem aceito.E se não qual seria o melhor.

    Reply to this comment
    • Blog de Viagens
      Blog de Viagens Author April 23, 16:19

      Todos são bem aceitos, por lá. O VTM é um dos principais cartões. Uma dica: quando for tirar o seu, recomendo que tire pelo Banco Rendimento. Você não vai se arrepender.

      Reply to this comment
      • Marcus Vinicius
        Marcus Vinicius April 30, 12:04

        Amigo,
        1. O Banco Rendimento cobra taxas p/ emissão do cartão e ou saques?
        Qual o dolar que eles trabalham: comercial ou turismo?
        Desejo para utilizar nos USA, Disney. É o mais adquado?
        A partir de qual valor em dolar é possivel fazer o cartão. Ex: US 500,00
        Muito obrigado!

        Reply to this comment
        • Blog de Viagens
          Blog de Viagens Author April 30, 12:55

          Oi, Marcus! tudo bom? Vamos lá, vou tentar solucionar suas dúvidas. Os cartões do Banco Rendimento podem ser adquiridos em alguns pontos, eis os locais: http://www.rendimento.com.br/?c=772
          1. Eu não paguei nada para adquirir o cartão. Até ligamos para algumas corretoras que emitem e falaram que não é cobrado nada para emitir o VTM, mas é preciso, ao pedir o cartão, uma recarga mínima.
          3. Há uma taxa para saques: 2.50 dólares. (Qualquer visa travel money tem taxa para saques em caixas automáticos);
          2. Todas as operadoras utilizam o dólar turismo, não é só o Banco Rendimento. Qualquer cartão vai utilizar o turismo;
          3. O Visa é super bem aceito nos Estados Unidos. Você vai utilizar a rede Visa para compras e a Rede Plus para saques;
          4. A emissão do cartão depende de quem vai vender. Normalmente o Rendimento VTM pode ser adquirido após uma recarga de entre 100 e 200 dólares, vai depender da corretora que vai te vender.
          5. Quando for comprar seu VTM veja se tem a corretora “Cotação” em sua cidade, lá você pode fazer recarga online. http://www.cotacao.com.br/

          Esperamos ter ajudado.

          Abraços

          Diego

          Reply to this comment
  48. janaina
    janaina April 24, 00:51

    Olá! Vou fazer uma viagem para Londres, mas quero aproveitar e ir para Paris. Decidi fazer um VTM.Agora as duvivas: ele é bem aceito lá? Pensei em carrega-lo em libra, mas eu preciso do Euro tbm. Vc acha melhor fazer dois? Pode me ajudar, por favor

    Reply to this comment
    • Blog de Viagens
      Blog de Viagens Author April 30, 13:20

      O VTM é bem aceito pela Europa, mas é mais bem aceito nos EUA. Se você levar um VTM com chip e com seu nome, acredito que não vá ter nenhum problema. Mas a dúvida é? vai levar dois VTMs? Um Libra e outro Euro? Depende da sua necessidade, mas achamos melhor você levar apenas um, o que você for usar mais. Dai você concentra tudo em um só cartão. =)

      Reply to this comment
  49. Carolina Hemerly Guerini
    Carolina Hemerly Guerini April 25, 20:09

    Olá. Fui em uma agência de câmbio e fiz o cartão Mastercard Cash Passport. Mas fiquei com umas dúvidas: o cartão não contêm meu nome.. e lembro que em uma ida passada aos EUA os lojistas sempre pediam minha id para verificar com o nome do cartão de crédito. O que acontece nesse caso já que o meu cartão não possui meu nome? E mais, o homem que me atendeu na agência disse que após feita a recarga, apenas 2 dias depois o dinheiro fica disponível no cartão, porém não encontrei nenhuma informação aqui na internet sobre isso.. você sabe se a informação procede? Muito Obrigada!!

    Reply to this comment
    • Blog de Viagens
      Blog de Viagens Author April 30, 13:06

      Oi, Carolina!

      É verdade. É sempre bom ter um cartão com chip e com o nome; conhecemos casos de pessoas que tiveram problemas com o cartão sem nome; se a operadora não quiser ( ou não puder) procure outra corretora; o tempo de recarga depende da operadora; Por exemplo: Rendimento e Confidence a recarga demora no máximo 24h; no entanto, normalmente ela entra na hora. Dê uma olhada nos cartões do Rendimento e Confidence. Abraços

      Reply to this comment
  50. Neia
    Neia April 26, 23:09

    Adorei o Blog e esclareceu mtas informações que tinha dúvidas refernmte ao uso de cartões fora do pais e cobrança de IOF. Vou para a Europa daqui a uma semana e gostaria de saber se é vantajoso levar um VTM e um Amex (pre carregado) ou apenas um já resolve? Não quero correr o risco de ficar sem dindin por tres meses que ficarei estudando!
    Antecipadamente agradeço!

    Reply to this comment
  51. Cássio Rubert
    Cássio Rubert May 04, 03:22

    ola. me parece que o visa cobra uma taxa de conversão em percentual quando se compra em moeda diferente da moeda do cartão, e me parece que o mastercard nao cobra essa taxa de conversão da compra. estou errado? alguem sabe disso?

    Reply to this comment
    • Blog de Viagens
      Blog de Viagens Author May 07, 13:42

      Oi, Cassio!Não temos esse conhecimento. É a primeira vez que escutamos isso. A conversão para outra moeda é feita sem cobrança de nenhum porcentagem. Se alguém souber algo sobre isso, por favor, deixe a mensagem aqui. =)

      Reply to this comment
  52. Vitor
    Vitor May 07, 21:17

    Fiz um Visa Travelmoney pelo BB e o utilizei na Alemanha, Áustria e Itália no mês de março de 2013, fazendo pagamentos em lojas, restaurantes , hotéis, sem problemas, bem como fazendo retiradas de cash em ATMS sem qualquer problema também. No entanto, na França me foi impossivel retirar dinheiro das ATMS, pois o cartão não tinha chip. Situação que não foi delicada apenas porque também estava com cartão de crédito. Aliás, em uma terceira tentativa de retirar dinheiro em um ATM do Paribas, com bandeira VISA, a máquina engoliu o cartão de débito. Procurei por explicações em Paris no Paribas e me foi dito justamente que as máquinas de ATMS na França somente aceitam cartões com chip. Tentei, ainda, com o cartão de débito reserva fazer uma compra em máquina do SNCF e não foi aceito. Mesma explicação pelo pessoal da estação (gare du nord). A bem da verdade diga-se que as máquinas usuais dos POS aceitavam o cartão de débito passando a tarja magnética (ao menso isto).
    Assim, fica aqui a informação de que em França várias coisas são diferentes, inclusive as ATMS.
    Vitor Cassel.

    Reply to this comment
  53. Antonio
    Antonio May 13, 04:16

    OI estou indo para los angeles agora e estou pensando seriamente em comprar cash passaport da mastercard.
    Gostaria de saber se é a melhor escolha para os eua, já que soube de amigos que foram ano passado que em algumas lojas o cartão pre pago(indiferente a bandeira ) não passava e na loja seguinte passava sem problemas.obrigadoo!

    Reply to this comment
  54. Carol
    Carol May 22, 22:31

    Pessoal, eu morei em Portugal e usava o cartão VTM do banco rendimento. Mesmo sem nome impresso ele sempre foi aceito por lá. Também viajei por muitos países da Europa e sempre consegui usar como débito ou sacar. Só na Espanha que não pude usá-lo porque não tinha nome. O grande problema que tive foi que eu ultrapassei o limite de recarga, que é de apenas de 9mil e poucos REAIS! Era a única forma que eu tinha de receber minha bolsa do intercâmbio e passei o maior desespero sem ter como recebê-la. Para quem vai ficar muito tempo e precisa transferir bastante dinheiro fiquem atentos ao limite de recarga e nome tbm. Agora vou para os EUA e queria saber qual é o melhor para usar lá: VTM ou MasterCard Cash Passport? Obrigada!

    Reply to this comment
  55. Anderson Lima
    Anderson Lima May 24, 02:17

    Boa noite eu viajo em Agosto para Londres e to nessa de como eu levar o meu dinheiro.
    Li muitos posts e comentários, mas fica sempre aquela dúvida, ainda estou pesquisando e não vi muita vantagem em nenhum cartão, mesmo porque se fosse seguro levar dinheiro e pudéssemos trocar na cotação real da moeda seria muito bom e economizaríamos muito,
    Fui na Confidence e eles cobram 12 reais pela emissão do cartão
    Se você carregar no cartão eles cobram 3,26 por libra e se for pegar em espécie 3,36 *reais + 0,38% sobre o valor da recarga depois não seria cobrado mais nada sobre compras, mas sobre saque seria mais 1,70 libras por saque.
    Vi que a libra não está variando tanto assim e mesmo que cobrassem o IOF de 6,38% no cartão de crédito ainda ficaria mais em conta.
    Mas é claro que pensamos na segurança neh, consultei com o bradesco pra desbloquear meu cartão de débito da minha conta corrente, para debito internacional, aí eu pagaria o saque no valor de 7,90 reais para cada saque, e não teria mais taxas, só que ele funcionaria só para saque e o dinheiro seria convertido na hora.
    Por precaução desbloqueei 2 cartões de crédito, agora ainda estou pesquisando como levar meu dinheiro, faltam 2 meses e pokinho rs.
    Quanto levar em espécies (libra)?
    Quanto levar em cartão pré pago?

    Não sei exato quanto vou gastar e quanto mais sacarmos mais vamos pagar rs

    Reply to this comment
  56. Soraia
    Soraia June 06, 02:35

    Olá! Tenho uma dúvida, estou indo a Europa em setembro, vou a França, Holanda e Inglaterra. Na Inglaterra, a moeda utilizada é a libra esterlina, que estou comprando em espécie de um casal de amigos que veio de lá a pouco tempo por um preço mais acessível que o ofercido no câmbio hoje. No entanto, não queria levar tanto dinheiro em espécie, eu posso depositar este dinheiro em algum cartão de débito? Tem algum custo? Posso depositar por exemplo no cartão Visa débito?

    Reply to this comment
  57. Sandra
    Sandra June 10, 14:12

    Na Italia e Portugal o American Express Global Travel Card é aceito ???

    Reply to this comment
  58. rita
    rita July 10, 04:42

    estou indo para Nova Iorque, e na dúvida de qual cartão de débito fazer. como sou correntista do itau, pensei ser mais facil o deles – amex. Ele é bem aceito lá?

    Reply to this comment
  59. bruno magno
    bruno magno July 19, 13:40

    Bom dia, Otimo explanação porém estou querendo fazer compras online, meu foco é esse. Qual o melhor cartão em termos de “aceitação”? Obrigado desde já.

    Reply to this comment
  60. Paloma
    Paloma August 13, 16:04

    OI pessoal, estouindo para o Sul da frança agora em Agosto, alguém sabe dizer se o AMEX é bem aceito? estou com um certo medo de pegar ele e só conseguir usar nos ATMs e não para fazer compras. Alguém já testou no sul da França? obrigada

    Reply to this comment
  61. Saulo
    Saulo August 20, 00:38

    Olá! Estou indo para Africa do Sul (Cidade do Cabo) no final do mes. Alguem saberia informar qual seria a melhor Bandeira para lá? Minha intenção era uasr como débito e saques em ATM. Agradecido, Saulo

    Reply to this comment
  62. Fred
    Fred August 21, 13:18

    Vitor, quais eram os caixas ATM que você conseguia sacar Euro na Alemanha?
    Fico agradecido!

    Reply to this comment
  63. Lara
    Lara August 31, 02:22

    Olá. Eu tenho o Mastercard Cashpassport em Euro e em Dolar e tive a surpresinha há pouco tempo de que eles cobram sim por inatividade. 2,50 euros e dolares por mes. Quando descobri já tinha perdido uns bons dolares e euros em ambos e tive que usar pra parar de perder dinheiro mesmo sem querer no momento. Eles não avisam isso na aquisição, mas sugiro que faça uma correção na materia sobre esse detalhe. Tenho agora o Amex e eles não cobram mesmo por inatividade.

    Reply to this comment
  64. Alzemiro B. Filho
    Alzemiro B. Filho October 03, 00:50

    Caros amigos, viajo em média 3 x ano, europa, america do norte, dubai e etc. Analisando a coisa com mais atenção, vamos verificar que no fundo é melhor usar os cartões internacionais emitidos no Brasil, porque: a) Temos todas as garantias de utilização plena.; b) Não são passiveis de fraude; pois lá fora agora já pedem senha do cartão c) O que significa 6,38% quando você está tendo seus momentos de felicidade plena d) Quanto custa o imposto em relação a uma viagem , nada, o que significa 6,38% quando você compra alguma coisa que aqui seria no minimo 300% mais cara e sem a mesma qualidade, em resumo, vamos parar de dar banquetes e economizar nos palitos de dente, abraços.

    Reply to this comment

Write a Comment

Deixe um comentário! =)

Desculpas pelo transtorno

Estamos reformulando o site. Pedidos desculpas por eventuais problemas encontrados no site. Muito em breve o Blog de Viagens estará pronto mais uma vez.

Insira seu endereço eletrônico e receba nossa notícias no seu e-mail.

Join 61 other subscribers

Parceiros